Sites Grátis no Comunidades.net

 Lady Lilith_ Site em construção



Total de visitas: 126770
Ética Satânica

Ética Satânica

 Qualquer filosofia ao menos implica um código de ética moral para seus seguidores poderem se orientar. O Satanismo, como uma filosofia e como uma religião, não podia ser diferente. Entretanto, a natureza deste código moral parecerá inteiramente estranha para aqueles que possuem a velha idéia do "bem contra o mal" na visão do mundo. As maiores religiões do mundo (Cristianismo, Judaísmo, Islamismo, Taoismo, Hinduismo, e Budismo) são enraizadas em um absolutismo moral. Isto é, há um conjunto objetivo e definido de comportamentos que são "certos" e que são "errados" para os indivíduos praticarem. As diferenças entre essas religiões vêm justamente da idéia exata daqueles comportamentos entre certo e errado, obrigando os indivíduos a fazerem uma escolha entre eles.

Por exemplo, o Cristianismo é muito específico em sua lista de comportamentos morais que considera certo e errado (exemplificada nos Dez Mandamentos e outras escrituras do Velho Testamento), e é igualmente específico com respeito às consequências quando não se cumpre o comportamento "correto" (queimar dentro do lago do fogo eterno, etc.). O Budismo ainda reconhece um conjunto de comportamentos que são certo e errado, mas diz que ao indivíduo é dada toda liberdade de escolha... Mas é esperado escolher o correto. Não há punição no Budismo pela escolha errada, apenas mais uma encarnação na Terra terá de ser vivida. Isto é significante para compreender que todas as recompensas e punições oferecidas pelas religiões são místicas. Suas existências estão, por sua natureza, impossíveis de se provar. Entretanto, elas são utilizadas para jogar com o desespero e medo das massas; estas idéias provocam um grande impacto sobre o mundo real (por meios da modificação dos comportamentos das pessoas do mundo).

O satanismo, também, oferece uma lista de sins e nãos, codificada em vários lugares, incluindo A Bíblia Satânica. Entretanto, Satanismo não ilude aos seus adeptos com promessas vagas de recompensa eterna para o bom comportamento ou ameaças de punição eterna para o comportamento ruim. Melhor, o Satanismo é encorajado a olhar sobre toda ação em uma direção única, e pesa as consequências das várias decisões possíveis. Neste sentido, o Satanismo oferece um pertinente (em vez de absoluto) código moral. Ao Satanista, moralidade significa fazer o melhor para você mesmo.

Note que isto não é ser egoísta, como pode parecer retratar. Seguindo este código, Satanistas não são encorajados a sair e roubar, mentir, enganar, e assassinar por sua vontade. Melhor, o Satanista é encorajado a perceber as consequências de suas ações racionalmente. Ele deve se der conta não unicamente dos ganhos em curto prazo, mas também as de longo prazo, antes de seguir qualquer decisão. O Satanista deve ser lógico ao determinar suas ações; após isto não deve deixar nenhum fator atrapalhar sua determinação...


Fonte:prefácio do Livro da Escuridão, um trabalho oficial da Ordo Templi Satanis, P.O. Caixa 1093, Atwater, CA 95301, copyright. In: Bíblia Satânica de LAVEY, Anton Szandor 

 

 

           Há alguns anos atrás, eu passava por momentos de indecisões, minha vida estava um caos, eu estava cheia de dúvidas sobre várias coisas, principalmente quanto ao meu lado espiritual, um dia, pesquisando no Google, me vi, frente a um livro, que salvaria minha vida, A Bíblia Satânica de Anton Lavey, esse livro, realmente abriu minha mente para novas possibilidades, embora, hoje eu ache que o satanismo moderno, não se encaixa mais à minha realidade, mas naquele momento, me apresentou um novo mundo. Recomendo a  todos, é uma excelente leitura. 

          Eu fui criada com uma mentalidade cristã, que as vezes ainda surge, me forçando a refletir sobre muitas coisas, mas num primeiro momento, precisei me reeducar para as seguintes questões:


O LIVRO DE SATAN III

1. “Amem-se uns aos outros" foi dito ser a lei suprema, mas por qual poder? Sobre qual autoridade racional ou gospel do amor se apoia? Por que eu não deveria odiar meus inimigos – se eu "amá-los" não ficarei à sua mercê?

2. É natural que inimigos façam o bem um ao outro – e o que é o bem?

3. Pode a vítima rasgada e ensangüentada "amar" as mandíbulas sujas com seu próprio sangue que o destroça membro por membro?

4. Nós não somos todos animais predadores por instinto? Se os seres-humanos desistissem completamente de lutar uns contra os outros, eles poderiam continuar a existir?

5. Não é "desejo e luxúria" um termo mais verdadeiro para descrever "amor" quando falamos em preservação da espécie? Será que o amor, descrito nas escrituras decadentes, não é simplesmente um eufenismo para o ato sexual, ou será que o "Grande Mestre" era um glorificador de eunucos?

6. Ame teus inimigos e faça o bem a eles, que te odeiam e te usam – não é esta a filosofia do covarde que rola e esconde a cabeça quando é chutado?

7. Odeie seus inimigos com todo o seu coração e se um homem lhe bater em uma das faces ESMURRE ele na outra! Acerte ele com força e sem piedade, pois a auto-preservação é a maior das leis!

8. Aquele que oferece a outra face é um cão covarde!

9. Pague tapa com um tapa, escárnio com escárnio, destruição com destruição, acrescido de juros! Olho por olho, dente por dente, quatro vezes pior, cem vezes pior! Faça de você o Terror para seus adversários e quando ele partir vai Ter adquirido um novo tipo de sabedoria para ruminar a caminho de casa. Dessa forma você se tornará respeitado durante todas as fases de sua vida, e seu espírito – seu espírito imortal – viverá não em paraíso intangível, mas na mente e nos atos daqueles cujo respeito você conquistou.

 

 

 

 

O LIVRO DE SATAN IV

  1. 1.     A vida é o grande prazer – a morte a grande abstinência. Assim sendo aproveite ao máximo a vida – AQUI E AGORA!
  2. 2.     Não existe um paraíso de glorioso esplendor ou um inferno onde os pecadores queimam. Aqui e agora é o nosso tormento! Aqui e agora é o nosso momento de alegria! Aqui e agora é a nossa oportunidade! Escolha então este dia, esta hora, pois nenhum salvador viveu!
  3. 3.     Diga para seu próprio coração "Eu sou meu próprio Salvador".
  4. 4.     Impeça aqueles que querem seu mal. Deixe que aqueles que buscam o seu fracasso sejam lançados para a confusão e a infâmia. Deixe que eles fiquem desabrigados antes do ciclone e depois da queda deles sinta a alegria de sua própria salvação.
  5. 5.     E então todos os seus ossos irão dizer com orgulho "Quem é como eu? Não fui mais forte que meus adversários? Eu não consegui a salvação através de meu corpo e mente?"

O LIVRO DE SATAN V

  1. 1.     Abençoados são os fortes, pois eles dominarão a Terra - Malditos são os fracos, pois eles herdarão as ruínas!
  2. 2.     Abençoados são os poderosos, pois serão reverenciados entre os homens- Malditos são os inúteis, pois eles serão esquecidos!
  3. 3.     Abençoados são os ousados, pois eles serão mestres do mundo – Malditos são os bondosamente humildes, pois eles serão esmagados pelos cascos dos conquistadores!
  4. 4.     Abençoados são os vencedores, pois a vitória é à base dos direitos – Malditos são os vencidos, pois eles serão vassalos para sempre!
  5. 5.     Abençoados são aqueles que possuem punho de ferro, pois os marginais fugirão da presença dele – Malditos são os pobres de espíritos, pois serão dignos apenas dos cuspes de seus inimigos!
  6. 6.     Abençoados são aqueles que não temem a morte, pois seus dias serão longos na Terra–Malditos são aqueles que buscam uma vida de riquezas além da vida, pois eles perecerão com muitos outros!
  7. 7.     Abençoados são os verdadeiros destruidores de falsas esperanças, pois eles são os verdadeiros messias – Malditos são os adoradores de deuses, pois eles nunca serão nada além de ovelhas!
  8. 8.     Abençoados são os valentes, pois eles alcançarão os grandes tesouros Malditos são aqueles que acreditam no bem e no mal, pois eles são aterrorizados por sombras!
  9. 9.     Abençoados são aqueles que sabem o que é o melhor para eles, pois suas mentes nunca conhecerão o medo – Malditos são as "Ovelhas de Deus", pois elas sangrarão!

10.Abençoado é o homem que possui um sem número de inimigos, pois eles o tornarão um herói – Maldito é ele que faz o bem para aqueles que fazem pouco dele, pois ele será desprezado!

11.Abençoados são aqueles que possuem mentes poderosas, pois eles controlarão os tornados – Malditos são os que ensinam mentiras como verdades e verdades como mentiras, pois eles são uma abominação!

12.Três vezes malditos são os fracos cujas inseguranças os tornam vis, pois eles estão fadados à servidão e ao sofrimento!

13.O anjo do desapontamento está acampado nas almas dos "corretos" A flama eterna do poder através da alegria vive na carne do Satanista!

Fonte:

Bíblia Satânica de LAVEY, Anton Szandor, página 43

 

   Alguns podem dizer que eu disse uma grande besteira, mas é muito difícil (e muitas pessoas não conseguem), mudar toda a mentalidade que perdura à séculos, como não entrar em conflito e não se transformar num mero Belzeboy (poser), que acha que ser satanista é bancar o "malzinho", o rebelde sem causa, quando na verdade, se trata de evolução espiritual.